Anuncie

Anuncie

Busca pelo mercado vegano cresce em 300%

 Com a ascensão do veganismo no Brasil, foi preciso que houvesse uma mudança de postura no mercado a fim de atender a esse público que descarta produtos de origem animal e preferem produtos veganos nos mais diversificados setores.


Mas, diferente do vegetarianismo, que está restrito a alimentação, o veganismo vai muito além. Ele exclui qualquer coisa que seja de origem animal ou que o tenha usado como teste, seja na alimentação, roupas e cosméticos.


E se antigamente os veganos não tinham opções de produtos que seguissem pela mesma linha ideológica e apoio a causa, agora o cenário é diferente. Para ter uma ideia, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira, de Janeiro de 2016 a Janeiro de 2021 o volume de buscas pelo termo “vegano” aumentou em 300% no Brasil.


O mercado da beleza não ficou de fora dessas mudanças. De acordo com a farmacêutica Luiza Scardua, da Globo Fórmula, os produtos veganos como, em sua maioria, são biocompatíveis com a pele, mais fáceis de serem absorvidos e conseguem acelerar o resultado.


“Para que seja considerado vegano, eles não podem conter ingredientes de origem animal – como mel, leite, cera de abelha, lanolina ou colágeno. Por isso, também, é uma boa indicação para aquelas pessoas com peles muito sensíveis e propensas a alergias, já que eles possuem menos ingredientes em suas composições”, recomenda.


LINHA VEGANA CUIDADOS DIÁRIOS


(Desenvolvida exclusivamente com ativos naturais sem conservantes, parabenos, silicone, propilenoglicol e óleos minerais)


SABONETE LÍQUIDO FACIAL VEGAN


- Indicado para todos os tipos de pele;


- Promove a limpeza profunda e renovação celular;


- Desenvolvido com óleos essenciais que contribuem para a proteção natural da pele.


COMPOSIÇÃO: Óleo essencial de lavanda, laranja doce, ylang ylang e gerânio


Modo de usar: Lavar a face 2x ao dia


CREME PARA MÃOS VEGANO


- Promove a recuperação da pele, reestabelecendo a vitalidade e elasticidade.


- Mantém a hidratação e evita o ressecamento.


COMPOSIÇÃO: Manteiga de Karite, Manteiga de Murumuru e vitamina B5.


LOÇÃO REPELENTE NATURAL VEGAN


- Desenvolvido a base de óleos essenciais promove a proteção da pele sem causar irritação;


- Não contém alergênicos e conservantes.


COMPOSIÇÃO:  Óleo essencial de citronela/ Óleo de andiroba/ Vitamina E/ Alantoína


Modo de usar: Aplicar na pele e reaplicar a cada 4 horas.


SABONETE FACIAL ANTIACNE VEGAN:


- Desobstrui os poros, reduz a oleosidade e equilibra o pH da pele.


- Ação cicatrizante, antisséptica e regeneradora da pele.


COMPOSIÇÂO: EXTRATO DE PRÓPOLIS, HAMAMELIS, CALENDULA E ZINCO


Modo de usar: Lavar a face até 2x ao dia




FILTRO SOLAR VEGANO


Usar protetor solar na estação mais quente do ano já é requisito para curtir o verão de forma segura sem causar mal a pele. Mas, a defesa contra os raios ultravioleta do sol pode ser também sustentável.


Segundo a farmacêutica, Luiza Scardua, nenhum componente do protetor vegano é testado em animal. “A maioria dos protetores solares têm em sua formulação substâncias químicas como: Oxybenzone, Octinoxate, Octocrylene, Homosalate, Octisalate, Avobenzone, Parabenos, Phthalates ou Phenoxyethanol, entre outros. Essas substâncias, além de fazer mal ao ecossistema, ainda apresentam risco à saúde da pele”, conta.


O produto, ao mesmo tempo que é isento de ingredientes de origem animal, usa ativos das plantas que são ricas fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais. “Como as plantas são fontes de ativos presentes nos cosméticos naturais, você pode dar à sua pele o combustível de que ela precisa para permanecer vibrante e jovem. É a verdadeira potência da natureza a favor do bem-estar”, reforça Luiza.


O filtro solar vegano da Globo Fórmula tem fator de proteção 60 e toque seco. É um produto muito indicado, principalmente, para quem tem dermatite atópica e para gestantes.


 

Foto: Divulgação

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.