Espetáculo A Sagração da Primavera estreia no Mucane
Estreia neste fim de semana, no Museu Capixaba do Negro (Mucane), o espetáculo "A Sagração da Primavera". Com duas apresentações, toda trilha sonora do espetáculo é do compositor russo de música erudita Igor Stravinsky, com coreografia composta por Gil Mendes.
As apresentações vão ocorrer no sábado (19) e domingo (20), às 19 horas. O espetáculo da Companhia de Dança Ehioze narra a trajetória de uma garota marcada para ser entregue como oferenda à divindade primaveril no auge de um ritual pagão, com o objetivo de conquistar para seu povo uma colheita proveitosa.
A peça é dividida em duas partes essenciais: a adoração da terra e o sacrifício. A musicalidade toma conta do espetáculo, que utiliza a música em diferentes ritmos e timbres para dar o tom, prometendo emocionar o público.
No palco, desfilam cenas ancestrais e excêntricas, despertando em quem as assiste emoções aflitivas. Músicas de natureza folclórica distorcidas, uma feroz estruturação de ritmos totalmente independentes, harmonias politonais e a criação de novos timbres são características que contribuem para o desconcerto do público. Mas também são aspectos que transformam "A Sagração da Primavera" em uma completa detonação de energia e vida.
Ficha técnica
Coreógrafo: Gil Mendes
Trilha: Igor Stravinsky
Cenografia: Antonio Apolinário
Luz: Elidio Netto
Produção: Danilo dos Anjos
Bailarinos: Diedra Machado, Fernando Queiroz, Gessya Santana, Jordan Fernandes, Matheus Schirffimaan, Roberto Bonfim, Thais Vieira
Nenhum comentário