Cuidados com procedimentos estéticos no verão
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são feitos no Brasil todos os anos. A tendência é que essa procura com a chegada do verão, com a intenção de alcançar o corpo perfeito para a estação. Por isso, é necessário ficar atento aos cuidados que esses procedimentos exigem durante a temporada de calor.
Larissa Lima, especialista sem harmonização orofacial, aponta que a atenção aos cuidados com a pele deve ser redobrada, devido à grande exposição ao sol e os efeitos que ele exerce na pele. “Durante esse período, é normal pessoas buscarem por procedimentos que acentuem sua beleza, mas é preciso tomar cuidado com o que pode ou não ser feito no verão”, comenta.
A profissional expõe cuidados gerais, que devem ser tomados ao longo de todo o verão não importando o procedimento que foi feito. É essencial o uso de protetor solar, de preferência com o fator de proteção solar (FPS) acima de 50, lembrando sempre de reaplica-lo quando necessário. Além disso, utilizar hidratantes, faciais e corporais, é muito importante durante o verão.
“O protetor solar é o melhor amigo de uma pele saudável, por proteger a pele de queimaduras imediatas, além de prevenir marcas futuramente. O hidratante é utilizado para manter a pele hidratada apesar da exposição elevada ao sol e clima quente”, explica Larissa.
Outros cuidados necessários durante a estação são o maior consumo de água, para repor o que é perdido ao longo dos dias quentes, e a limpeza facial. Esse último passo é muito importante para garantir que a pele não absorva nenhuma partícula prejudicial à pele sensível. “Uma ação necessária é sempre utilizar água micelar e sabonete facial sempre que possível. Além disso, não é recomendado usar maquiagens muito pesadas após fazer procedimentos, principalmente no verão, quando os poros ficam mais abertos”, afirma a especialista.
Larissa clarifica que nenhum procedimento é proibido durante a estação, mas aponta que existem alguns que são mais indicados para serem feitos em estações que não apresentam grandes riscos para a pele. “Alguns procedimentos são mais invasivos e requerem um tempo de recuperação maior, como por exemplo os peelings mais fortes, então o verão acaba não sendo a melhor época para realiza-los”, finaliza a profissional.
Nenhum comentário